Transformando parceiros em influenciadores com vídeo marketing

O conteúdo de valor é a única forma de obter a atenção do seu prospect ou dos seus clientes já em carteira. Uma forma de gerar esse conteúdo valioso aos olhos dos seus consumidores é buscar a participação de parceiros da sua marca, especialistas em determinados temas. Seus clientes também podem desempenhar este papel, através do vídeo marketing.

Para uma publicação do nosso cliente Sultech Sistemas Elétrônicos, no formato vídeo, convidamos o engenheiro elétrico e professor Roberto Laabs, para falar sobre o tema: a importância do fator de potência para a indústria.

Além de dar aulas na Escola Técnica Mesquita, Roberto Laabs também presta serviços de consultoria sobre fator de potência e instalação de projetos fotovoltaicos, com trabalhos relevantes realizados durante a carreira como:
– Deprec: Chefe setor de eletricidade predial e navegação.
– Senai RS: instrutor de eletricidade predial/industrial/automotiva, comandos pneumáticos e automação.
– Cia Zaffari: chefe setor de refrigeração e automação predial, gestor de energias.
– Escola Técnica Mesquita: professor ensino técnico em eletricidade.

E como micro empresário, Roberto realiza trabalhos de:
– Análise da qualidade da energia elétrica e eficiência energética.
– Manutenção predial e industrial.
– Venda de iluminação LED e sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica.
– Treinamento em eletricidade predial e industrial.
– Coordenação em cursos de qualificação profissional.

No vídeo, Roberto Laabs explica a importância do fator de potência para o setor industrial. A energia elétrica é um dos insumos mais caros e afeta diretamente nos custos dos produtos deste setor. E o fator de potência é um indicador do quanto de energia elétrica está sendo convertida em trabalho.

O potencial do vídeo marketing

Utilizamos o vídeo marketing para disponiblizar a mensagem sobre fator de potência aos consumidores da Sultech Sistemas Eletrônicos. Segundo a Social Bakers, o vídeo Marketing faz com que as pessoas percebam mais a presença da marca nas redes sociais.

Ao adicionar conteúdo audiovisual, você aumenta o alcance de suas postagens mais do que com qualquer outro tipo de material. Se tomarmos como exemplo o alcance orgânico do vídeo marketing, em relação a formato foto no facebook, os vídeos atingem 148% mais público. Com conteúdo relevante, com informações qualificadas, o sucesso do vídeo marketing pode se tornar bastante significativo.

Este engajamento maior é devido ao fato de tornar o assunto discutido mais compreensível, adequando à linguagem do consumidor. Uma boa estratégia em vídeo, pode aumentar a compreensão sobre o que você oferece em até 74%, segundo a Video Brewery.

Pense da seguinte maneira, quando vamos adquirir um produto ou serviço, normalmente buscamos pelas recomendações de outras pessoas. Por esse motivo, o vídeo com conteúdo educativo sobre seus produtos ou serviços, se torna uma ferramenta valiosa, para promover a sua marca e impulsionar as suas vendas.

Veja o exemplo do vídeo marketing da Sultech Sistemas Eletrônicos, que publicou um conteúdo sobre fator de potência, com a participação do engenheiro e professor Roberto Laabs. Este assunto é requisitado por eletricistas e engenheiros elétricos no setor industrial. Clique na imagem abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.