Veja a diferença que o e-mail marketing pode fazer nos seus negócios

O seu processo de vendas pode ter um grande facilitador no fechamento de negócios: o e-mail marketing. Diferente da venda pura e direta, esse mecanismo ajuda a criar um relacionamento com o seu cliente, estruturando o seu processo de vendas. Veja neste post o que o e-mail marketing é capaz de fazer pelo seu negócio.

Pensar em um e-mail marketing e criá-lo pode não ser tão simples assim, não é algo que simplesmente se coloque algumas ofertas querendo chamar a atenção do seu cliente. Como o processo de compra tem se reestruturado devido ao mar de informações disponíveis na internet, deve-se manter tudo dentro de um contexto da jornada de compra do seu cliente.

O e-mail marketing é uma ferramenta bastante efetiva e com altas taxas de conversão. Mas não são somente essas as suas vantagens. Há pelo menos mais cinco benefícios do e-mail marketing que vão impulsionar o seu processo de vendas e, em consequência, a  rentabilidade do seu negócio.

Acerte o alvo

O e-mail marketing permite uma prospecção mais segmentada para a sua empresa. Para isso, você pode usar mecanismos como as redes sociais e landing pages, as quais os consumidores se inscrevem por vontade própria, de acordo com o seu interesse. Assim, você saberá que aquele cliente tem realmente um grande potencial de conversão.

Proximidade na comunicação

Ao enviar um e-mail marketing para um grupo de contatos de uma persona específica, você pode deixar essa comunicação em massa mais pessoal, tratando cada contato/potencial cliente pelo nome, através de um código desse mecanismo, permitindo, além disso, abordagens diferentes, adequadas a cada objetivo de marketing e comunicação..

Use gatilhos mentais

Visto que você consegue uma comunicação mais pessoal com o e-mail marketing, utilize da emoção para envolver os seus leads. Gatilhos emocionais e de ação quando usados de maneira correta são capazes de gerar mais vendas e fidelizar os seus clientes através do e-mail marketing.

Analise suas campanhas

Imagina que você já se muniu e pôs em prática todos os benefícios anteriores. Mas precisa saber se vão dar certo, não é mesmo? Para isso, se o seu serviço de e-mail marketing for bom, você conseguirá analisar suas métricas e concluir se o caminho escolhido foi o mais vantajoso ou não, através de números, como taxas de abertura.

Marketing palpável

Seguindo esses passos você terá bons leads e poderá fazer a sua lista crescer periodicamente. Com isso aliado às boas técnicas de comunicação e taxas de conversão, você certamente verá um aumento em suas vendas!

A prática do e-mail marketing está presente na base de estratégias de vendas principalmente das grandes empresas. A realidade é que elas já reconheceram a importância do e-mail marketing em suas tratativas e conversões.

Dúvidas? Entre em contato conosco! Até mais!

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