Para empreendedores digitais que querem descomplicar na hora de criar um novo site. o CEO da Incuca Tecnologia, Lucas Stefanello, fala sobre a plataforma Inmake.

Desenvolvimento simplificado, otimização para SEO e manutenção incluída. A Plataforma InMake, da Incuca Tecnologia de Florianópolis, acelera a performance dos negócios digitais e resolve dores que nem sempre são entendidas pelos empreendedores nos primeiros anos do negócio.

Tudo tem sua curva de aprendizado. Algumas mais claras outras nem tanto. A criação de sites ainda traz alguns mitos pouco entendidos pelas empresas. A internet está sempre mudando. É um ambiente orgânico, em constante atualização. E isso faz com que a criação de sites e plataformas digitais sigam da mesma forma. Atualizações para estar compatível com as mudanças do ambiente web são necessárias. Outro mito é a manutenção para manter o site com excelente performance. Estas, são de otimizações nas páginas a técnicas de SEO, para que o site seja encontrado no Google e cada link faça parte dos bons resultados das estratégias de marketing digital.

O ponto fundamental neste cenário é que a grande maioria das empresas ainda pensam que a criação de sites é a missão final. Estando com a marca posicionada na web a missão está cumprida. Podemos esquecer o site que ele vai fazer todo o trabalho sozinho. A realidade do ambiente digital não funciona assim. Colocar o site no ar é o primeiro passo. O site hoje não é apenas uma estratégia de posicionamento. É uma ferramenta de trabalho, que deve atrair potenciais clientes para o negócio e alavancar vendas. A criação de sites deve estar alinhada com as estratégias de marketing digital, para dar resultado no final do mês.

Ao analisar os números de uma estratégia digital quando o ciclo mensal acaba, o desempenho do site na aquisição de tráfego é essencial. É preciso entender se os links estão performando bem. Também se o site está atraindo o tráfego suficiente para que a empresa cumpra suas metas de negócios e vendas. Para que isso aconteça, além da criação de sites, a manutenção para uma boa performance é necessária. Para evitar links quebrados que quando acessados, não levam a lugar algum, além de outros problemas próprios do ambiente digital. Os empreendedores, empresários e gestores precisam saber que existe vida após o desenvolvimento do site, tecnicamente falando. E isso significa conhecimento, tempo e investimentos.

No dia a dia das pequenas empresas, poucas levam isso a sério como deveriam. Para trazer um cenário mais de acordo com o fluxo de trabalho das empresas que estão começando a desenvolver sua maturidade digital, sejam novas ou já estabelecidas no mercado a algum tempo, a Incuca Tecnologia criou a plataforma InMake. Na nossa opinião, é praticamente um benção para os empreendedores. Além da criação de sites e ter uma estrutura de templates para empresas de todos os segmentos, a plataforma resolve a maior das dores das empresas. Esta, é a manutenção do site e a otimização SEO para posicionamento nas primeiras posições do Google.

Segundo o CEO da Incuca Lucas Stefanello, as empresas chegam a gastar 30 horas de programação para manter os sites em dia. Para as pequenas empresas isso é uma verdadeira ferida no pé. Os empreendedores que têm tempo e alguma habilidade para a criação de sites podem desenvolver suas páginas sozinhos ou podem contar com a Incuca e a Santo Conteúdo para o desenvolvimento na nova plataforma. Acreditamos que você ficou bastante interessado. Veja agora a entrevista que fizemos com o CEO Lucas Stefanello. Saiba mais sobre a plataforma InMake de criação de sites. 

1- Por que a Incuca decidiu desenvolver uma plataforma para a criação de sites? Qual a oportunidade que foi identificada por vocês?

Lucas Stefanello – Identificamos que durante o processo de evolução dos negócios na internet, a adoção de diferentes níveis de plataformas com diferentes complexidades em diferentes estágios do negócio precisavam soluções das mais simples às mais complexas. 

Já temos soluções para negócios intermediários e avançados. Como usar o WordPress ou Software, porém precisávamos de uma solução ainda mais simples de edição para negócios que estão começando onde pudessem criar blogs, sites e e-commerces menores, sem perder qualidade, SEO e performance, sendo muito fácil de editar, ou seja, abstraindo qualquer complexidade para o editor web/empreendedor digital. Assim surgiu a solução InMake da InCuca.

2- Quem é o público alvo da plataforma InMake Sites?

Lucas Stefanello – Empreendedores digitais, negócios iniciantes na internet ou quem busca um editor de site com maior simplicidade.

3- Quais os problemas que podem ser resolvidos com a plataforma InMake?

Lucas Stefanello – A fácil e rápida evolução do negócio sem se preocupar com a tecnologia. Além disso, as configuração de SEO e performance no InMake são otimizadas para os principais buscadores e já nascem otimizadas, sem preocupar o editor web com isso. 

4- Quais as vantagens para o marketing digital

Lucas Stefanello – O InMake facilita a publicação de conteúdos ricos, a criação de sites e a criação de produtos para venda. Os editores são todos visuais tanto para criação quanto para publicação de conteúdos. O InMake já integra bibliotecas de imagens, vídeos, e integrações com diversas plataformas de MKT Digital. Além disso, as métricas que importam para acompanhar a evolução são mostradas em tempo real em um relatório já incluso na plataforma. Algumas estratégias mais básicas de Marketing Digital a plataforma já apresenta como opção para o editor, guiando como fazer e facilitando o início das ações. 

Como complemento ao InMake, a InCuca lançou também o Alpp, uma inteligência artificial que guia o empreendedor digital pelas principais estratégias de marketing para atingir resultado. Com base nos objetivos e dados do ambiente, o Alpp indica o melhor caminho na ordem certa para atingir os resultados. A união de InMake e Alpp garantem o sucesso na internet e a rápida evolução.

5- As empresas podem mudar seus sites facilmente ao identificar necessidades com ferramentas de mapa de calor, por exemplo?

Lucas Stefanello – Exatamente, esse é o objetivo. Facilidade e agilidade sem complicação para editar, alterar e evoluir na internet. Ao entender que o site precisa algum ajuste o editor web pode logar e apenas com cliques editar e mudar facilmente o site.

6- Os sites desenvolvidos na InMake recebem bem call to actions e vídeos?

Lucas Stefanello – Sim. É possível criar call-to-actions (botões para alguma ação) de forma facilitada e otimizada. É importante fazer testes e entender bem o público alvo e para isso, o InMake coloca a disposição para o editor métricas e estilos de botões para otimizar a conversão de diferentes públicos. 

7- Qual o tamanho do mercado que a InCuca pretende atingir?

Lucas Stefanello – O público ideal são empresas nascentes que precisam estar na internet e empreendedores digitais que, segundo a pesquisa GEM 2017 do Sebrae, o percentual de pessoas de 18 a 34 anos que têm negócios em fase inicial em 2017 atingiu a marca de 57%, o que representa mais de 15 milhões de jovens. Este mesmo estudo mostrou que a taxa de empreendedorismo total atingiu a marca de 36,4%, o que representa quase 50 milhões de pessoas.

8- Os sites na plataforma InMake oferecem otimização de performance e posicionamento SEO. Isso gera custos para as empresas, vocês sabem de quanto em economia estamos falando?

Lucas Stefanello – Os sites no InMake já nascem otimizados para performance e com a melhor estrutura de SEO. Otimizações desse tipo para ambientes que precisam dessa regulagem toda vez que são gerados costumam consumir mais de 30 horas de programação. No InMake esse trabalho não é necessário e o ambiente fica otimizado e pronto para atingir as maiores pontuações de desempenho.

9- Vocês já tem planos para inovações previstas na plataforma?

Lucas Stefanello – Sim, temos um roadmap de acompanhamento e novas funcionalidades que contemplam criar páginas novas em lote por planilhas do Google Sheets, novas ferramentas para auditoria de resultados dos sites e mais. 

10 – Alguma outra vantagem que podemos citar?

Lucas Stefanello – Além de toda as facilidades do InMake, as estratégias de marketing digital do Alpp, todos contam com o reforço do time da InCuca para evoluções maiores de Design, UX, UI, integrações e funcionalidades extras. Além de conduzir até o ponto onde o negócio precisa mudar a tecnologia para crescer ainda mais.

A plataforma InMake é realmente uma opção para empreendedores que querem crescer fazendo a lição de casa da maneira certa. Com uma boa economia e o melhor, sem dor de cabeça, por não conseguir fazer a manutenção e performance do site da empresa. Enquanto você constrói bons resultados com marketing digital, aprende o que precisa ser feito e evolui o negócio. Clique aqui e conheça a plataforma InMake.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.