Minha empresa é pequena, por que preciso de um site?

Essa é uma questão que coloca os empreendedores em dúvida e por isso muitos acabam deixando de investir em um site. A web não é feita apenas para médias e grandes empresas. Com planejamento e estratégia é possível aproveitar todas as vantagens que a presença na internet tem a oferecer ao seu negócio, sem prejudicar o seu trabalho ou serviço. Neste post vamos responder esse questionamento sobre a importância de ter um site para o seu negócio.

Antes de prosseguirmos é preciso desmistificar a cultura de que “estou no Facebook, então basta”. Sim, é importante a sua pequena empresa marcar presença nas redes sociais também. Mas ela não pode ser o único canal de comunicação entre você e o seu cliente. Site e mídias sociais têm funções e objetivos diferentes no contexto do marketing do seu negócio, por isso uma plataforma de mídias sociais não substitui a importância de um site.

Encontrabilidade e tráfego

Um dos benefícios de ter um site com domínio próprio é a possibilidade de marcar presença quando os seus potenciais clientes fazem buscas no Google. Assim você amplia as chances de captar clientes e tonar sua empresa conhecida no mercado.

Você pode conseguir um bom posicionamento no Google de duas formar: otimização orgânica, com técnicas de SEO ou com mídias paga, ou seja, comprando anúncios no Facebook ou Google Adwords para dar maior visibilidade de imediato ao seu site. É uma excelente opção de marketing para começar porque você pode direcionar seus anúncios de acordo com o perfil de busca do seu público de interesse. Além disso, depois de ter um site você pode também disponibilizar um blog e escrever conteúdos educativos de interesse do seu público. Isso também vai ajudar os consumidores a encontrarem seu site e conhecer mais sobre o seu negócio.E você também pode usar técnicas de SEO para fazer o conteúdo do seu blog ser encontrado com mais objetividade e ampliar as chances de construção de relacionamentos e vendas.

Construção de relacionamentos com Inbound Marketing

Com o Inbound Marketing você pode construir um relacionamento mais próximo com o seu cliente. A metodologia permite que você construa uma relação que vai além da compra e venda através de posts no seu blog, em mídias sociais e por meio de e-mails marketing. Para que a sua empresa possa usufruir de todos os benefícios do Inbound Marketing, o primeiro passo é que ela tenha um site. Então, podem ser trabalhados outros canais de comunicação, como blog, mídias sociais e e-mail marketing. Essa prática é super importante para você atrair novos clientes e fechar negócios.

Expanda o seu negócio

Está pensando em crescer profissionalmente? Um passo para isso é investir no seu site próprio para que ele esteja sempre atualizado. Além de ser rapidamente encontrado através do seu site por aqueles que estão procurando o que você tem a oferecer, também é possível fisgar os visitantes que estão navegando na Internet e pesquisando assuntos sobre o seu ramo. Para isso é preciso manter um blog corporativo sempre atualizado com assuntos que interessem o seu público.

Relacione-se com o seu cliente

Ter um site para a sua empresa possibilita que você amplie o relacionamento com o seu cliente. Ao mesmo tempo em que você pode expor todos os seus dados, como endereço, telefone, e-mail, horário de funcionamento, entre outros, você pode conversar com ele e estreitar esse laço. Exemplos que realmente funcionam são as Centrais de Relacionamentos e o chat em tempo real, em que o cliente pode tirar as suas dúvidas sobre os serviços ou produtos instantaneamente, de maneira fácil e ágil.

Venda mais!!

site-pequenas-empresas1Manter um site para o seu negócio não significa única e exclusivamente que você
terá um e-commerce, apesar de existirem plataformas bastante simples para vendas na internet. O que queremos dizer é que através de um site bem estruturado e otimizado, você será capaz de fechar novos negócios e aumentar as suas vendas de um jeito prático. O site da sua empresa pode funcionar como uma consultoria para a venda, facilitando a vida do vendedor e encurtando o ciclo de venda para mais próximo da decisão de compra.

Enfim, o site da sua empresa é uma peça fundamental para a estratégia de Inbound Marketing, que tem foco em fechar vendas. A presença na web transmite credibilidade ao visitante, aumentando o valor do seu negócio. Além disso, um site ainda facilita a construção de autoridade nas páginas de busca como o Google e ajuda o seu negócio a ficar mais conhecido no seu ramo de atuação. Até mais!

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