Manter um blog corporativo atualizado pode aumentar em até 6x o número de visitas no seu site

No atual cenário de marketing é fundamental para empresas de todos os setores disponibilizar informações sobre produtos, serviços e filosofia de negócios. Isso porque o consumidor tem a internet como ferramenta para tomar decisões de compra. Por esse motivo, o blog da sua empresa é um item capaz de gerar visibilidade, preferência pela sua marca e vendas, além de ser muito importante para construir sua reputação de mercado no médio e longo prazos.

São três os pilares que fazem do seu blog um atrativo para os clientes em potencial: atualização constante, conteúdo de qualidade e otimizações SEO. Vamos nos deter aos dois primeiros itens, que são mais básicos, mas mesmo assim muitas empresas não conseguem cumprir com essas tarefas, tão importantes para dar início ao processo de Marketing Digital e Inbound Marketing.

Esforços pequenos, resultados significativos

Para atualizar um blog constantemente você precisa de um processo de planejamento. Pode ser apenas parar por 30 minutos, uma vez por semana, e pensar nos temas que são importantes para a sua empresa e para os consumidores do seu mercado de atuação. Você também pode pedir ajuda para alguém da sua empresa para realizar essa tarefa, fortalecendo a troca de ideias e o debate, bem importante para gerar boas pautas. Até mesmo uma volta pelos setores da empresa é uma forma de saber quais assuntos precisam ser expostos. Ao conversar com os responsáveis de cada setor você pode aproveitar para levantar temas interessantes para o seu blog corporativo. Uma outra forma é pedir para as pessoas dos setores de vendas, marketing e outros enviar uma lista simples de tópicos para a produção de conteúdos. Lembre-se de salvar todas as ideias em um arquivo para não perdê-las. Anote tudo!

A hora do filtro

Já para produzir conteúdos de qualidade é preciso unir o conhecimento sobre redação, as necessidades do seu público alvo, além de um mergulho nas soluções que a sua empresa oferece, com o objetivo de transformar cada detalhe em informações que vão educar e ampliar o conhecimento do seu público de interesse sobre o seu mercado. Etapas e processos que podem parecer óbvios para você e seus funcionários, podem ser totalmente desconhecidos para os clientes em potencial. Isso sem falar em pontos mais complexos. Assuntos com certeza não faltam para você estabelecer um relacionamento contínuo com o público alvo. Fazendo isso você vai estar influenciando a decisão de compra de consumidores que buscam por informações na web para contratar serviços ou comprar produtos.

Reserve um tempo para pensar em conteúdos que vão ajudar consumidores a saber mais sobre a atuação da sua empresa. Organize em tópicos, desenvolva os temas. A partir disso você já pode manter seu blog corporativo atualizado. Se for possível, use técnicas de SEO já no começo do processo, para ganhar mais otimizações e visibilidade no Google. O Search Engine Optimization também é essencial para obter bons resultados com o blog da sua empresa.

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