Sua loja online na mira do público masculino. 3 dicas para atrair clientes!

Responda rapidamente com sim ou não: você somente publica conteúdo sobre produtos indicando os preços? E, agora, analise se isso tem trazido resultado para sua loja online. Se a sua empresa tem o foco no público masculino saiba como trazer estes clientes até você!

Por que atrair clientes? Houve uma mudança na forma como as pessoas estão consumindo. Elas não desejam ser interrompidas enquanto navegam na web com propaganda. Os consumidores desejam impor o seu desejo de compra quando quiserem.
Para atrair clientes e faturar com o seu negócio online você precisa pensar além do seu comércio. Por isso, temos três dicas para engajar consumidores no seu negócio online.

Foque na sua persona

Para ter sucesso com a sua loja online, é necessário ter consciência que você não vai vender para todas as pessoas. A principal estratégia para atrair clientes é determinar um nicho de mercado. Se você tem um ecommerce de artigos esportivos, você não pode enviar um email marketing focando no conteúdo sobre futebol para quem apenas corre. Isto, vai demonstrar para o seu cliente que o seu empreendimento não o conhece.

Quando você pensa e descobre o seu potencial consumidor gera uma clareza no seu negócio. A partir disso, a sua empresa também consegue diminuir os custos e a sua comunicação é mais eficiente.

Esta tática é chamada de segmentação, ou seja, você determina divisões para os seus potenciais clientes. Os benefícios para o seu comércio online são:

  • Conhecimento sobre o seu público específico;
  • Planejamento eficiente de conteúdo;
  • Entender a linguagem do seu cliente;
  • E há descoberta dos canais de relacionamento.

Só realizando pesquisas você vai definir a sua persona. Então, não descubra apenas nome, sexo, idade, profissão dos seus clientes!

Foque em entender o que eles gostam, o que pensam, o que consomem e, principalmente, quais são as suas necessidades. São estes elementos que vão ajudar você a trazê-los até a sua marca.

Despertar interesse

É necessário ter em mente que um usuário vai buscar em um motor de busca – Google – não um produto específico, mas usará uma palavra-chave que defina o seu problema ou dúvida. E isto não necessariamente estará relacionado com a compra de algo. O potencial cliente não sabe que precisa do item que a sua loja virtual vende. É nesse primeiro estágio de compra que começa o seu relacionamento com o consumidor. Você vai começar agregar valor a sua marca.

Abordamos que o primeiro passo é conhecer o seu público específico. Então, planeje e crie conteúdos relevante segmentado para o usuário! Lembre-se que o ideal não é reduzir o contato oferecendo somente produtos. Você precisa conquistá-lo com informação que o aproxime. Não é uma venda direta, mas quando o cliente tiver a necessidade de comprar ou investir em algo relacionado com o seu mercado, ele vai lembrar do seu negócio!

Faça conteúdo de valor em sua loja online

O segredo para um conteúdo que atrai clientes é que ele tenha um foco numa persona, resolva um problema e que surja para o consumidor no momento certo. Se você criar um material informativo de qualidade aliado a esses três elementos citados os clientes vão aderir a sua marca e o sucesso estará garantido!

Se a sua loja online vende artigos esportivos e roupas de escritório não poderá enviar tópicos iguais para esses dois tipos de público. Segmente os assuntos e o público masculino. Assim, você mostra que entende com quem está lidando. Veja exemplos de temas para abordar com homens que têm um estilo mais esportivo:

  • Como escolher o tênis ideal para corrida?
  • X dicas de como escolher as roupas para natação
  • Para que serve determinado item?
  • Que roupa usar para fazer corridas?
  • O que não pode faltar na sua mochila de academia?
  • Já para o público que tem um estilo mais clássico aborde essa temática:
  • Qual a roupa ideal para reunião de negócios?
  • Como impressionar na entrevista de emprego?
  • X peças que não podem faltar no armário de um executivo
  • Posso ir trabalhar com roupa casual?

Você não está diretamente comercializando o seu produto, mas somando qualidade a sua marca e pensando, sobretudo, no problema do cliente. Ele não vai colocar no Google, por exemplo, “quero comprar uma camisa social”, mas como usar essa camisa e relacionar com alguma situação. O grande segredo do mercado hoje é planejar conteúdo que traga os clientes até você!

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