Inbound Marketing

Um método completo para você atrair potenciais clientes e fechar novas vendas. E outros atributos valiosos para a sua empresa!

Entenda a mecânica do Inbound Marketing.

O trabalho com o Inbound Marketing pode levar sua empresa para um nível mais elevado de atração de clientes, coordenação de processos de marketing digital, relacionamento, identificação de oportunidades de novos negócios e vendas. Isso porque o Inbound Marketing é o melhor método do mundo para atrair o interesse de potenciais clientes. Entenda:

Etapas do Inbound Marketing

Gerar visitantes no site e outros canais da sua empresa
Ao disponibilizar conteúdos relevantes você constrói autoridade na web e atrai potenciais clientes. Se você entender a filosofia que guia o novo marketing hoje, os conteúdos da sua empresa vão ser carregados de utilidade para o seu público de interesse. Isso atrai tráfego para o site e para canais como mídias sociais. Sua empresa ganha visibilidade e interação com os potenciais clientes. E uma excelente reputação corporativa começa a nascer.
Conversão de visitantes em leads
Agora que você está atraindo pessoas interessadas no conteúdo produzido pela sua empresa, você também tem uma base de leads, possibilitada pela conversão. Quando essas pessoas tomaram a ação de baixar um conteúdo interessante elas ficaram felizes em disponibilizar contatos como nome e e-mail. Agora então elas não são mais visitantes do seu site e sim leads porque você pode continuar se relacionando com esses potenciais clientes. Se você produzir um bom conteúdo, sua lista de leads não vai parar de aumentar e as chances de fazer novas vendas também não
Preparando oportunidades
Sua empresa agora tem uma lista de leads para relacionamento. Aqui é importante saber que você não vai sair vendendo para essas pessoas. Sua empresa precisa exercitar ainda mais a habilidade de ser útil para esses contatos, gerando cada vez mais valor no relacionamento. Assim seus leads vão ficar cada vez mais envolvidos e interessados no que você tem a dizer, nos produtos, serviços e valores da marca corporativa.
Transformar oportunidades em vendas
Quando os leads permanecem relacionando-se com a sua empresa eles viram prospects. Já estão no momento da decisão de compra. Agora sua empresa precisa mostrar que é boa na venda consultiva. Não vale empurrar produto. A regra é fornecer informações para esses leads qualificados entenderem como podem resolver problemas com as soluções oferecidas pela empresa. O conteúdo e o relacionamento continuam conduzindo a ação dos leads qualificados até o momento da compra. E sua empresa além de ganhar um novo cliente tem boas chances de ganhar um defensor da marca.