Entenda por que criar um site em WordPress ajuda na sua estratégia digital

Para que você tenha sucesso na internet é importante criar um site que ofereça boa experiência de navegação para os usuários. O site da sua empresa, além de conteúdo relevante e de oferecer facilidades para a interação, também precisa estar bem otimizado para os mecanismos de busca como o Google. Neste artigo vamos explicar quais as vantagens de criar um site em WordPress e como a sua empresa pode se beneficiar com essa estratégia, sendo micro, pequena, média ou grande.

Antes de contar por que o WordPress pode ajudar você a melhorar a sua estratégia digital, precisamos explicar para você o que é, afinal, essa ferramenta. O WordPress é um gerenciador de conteúdo, basicamente um CMS (Content Management System). Ou seja, ele é um sistema que permite você armazenar e administrar todos os conteúdos produzidos de forma dinâmica por meio de uma interface de acesso via internet.

Com o WordPress é possível criar o site, blog ou loja virtual da sua empresa para divulgar o seu conteúdo de negócios, seja ele em imagem, texto, áudio ou vídeo. A instalação assim como a usabilidade são fáceis, oferecendo inclusive a possibilidade de diversos temas e plugins para a customização e o acréscimo de funcionalidades. Por essas e outras razões,  o WordPress se tornou um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares do mundo entre os desenvolvedores, rodando cerca de 33% dos sites na internet.

Diversos temas e plugins para melhorar a perfomance do seu site

Um dos grandes diferenciais do WordPress é que ele oferece gratuitamente temas e plugins para seus usuários. Atualmente, são mais de 30.000 plugins gratuitos disponíveis na plataforma e que você pode utilizar facilmente. São diversas opções que oferecem diferentes funcionalidades para você adicionar ao seu site, como galerias de fotos, formulários, comentários, redes sociais, etc. E, o melhor de tudo, é que com esses recursos você consegue melhorar o desempenho do seu site, tornando a sua página mais profissional e mais atrativa para os usuários.

Sites com layouts responsivos para você fazer mais negócios

Com o avanço da tecnologia e a mudança de comportamento dos consumidores, os dispositivos móveis se tornaram em grande parte a principal ferramenta para o acesso à web. Com isso é essencial que os sites tenham suas versões também para celular. Caso contrário é muito provável que a página acabe perdendo tráfego para outros sites que possivelmente se adequaram a essas novas exigências do mercado.

Pensando nisso, o WordPress oferece diversos temas responsivos, que ajustam suas dimensões para o acesso nos smartphones. Esses recursos ajudam as empresas a se adaptarem as conexões mobile, tornando mais ágeis os atendimentos de negócios e contatos profissionais.

Análise de Estatística para o seu site

O WordPress torna mais fácil analisar as informações de acesso ao seu site, através de plugins específicos para essa finalidade. Dessa forma, você pode acompanhar o desempenho do site e o comportamento do consumidor, além de fazer projeções para o seu negócio. As atividades de Web Analytics são indispensáveis para negócios de todos os tamanhos e segmentos. E com o WordPress você pode começar com as atividades de Web Analytics de forma simples e prática, evoluindo os seus conhecimentos e experiência com o Marketing Digital.

Integração com meios de pagamento para e-commerce

Se você tem uma loja virtual ou pretende abrir uma, o WordPress é a opção perfeita. Isso porque a plataforma se integra com a maioria dos formatos de pagamento, como boleto bancário, cartão de crédito e débito, PagSeguro, etc. Existem vários GateWays disponíveis no WordPress que você consegue adicionar a um e-commerce. Dessa forma, você expande as opções de pagamento para os seus usuários sem precisar programar uma linha de código.

A grande sacada é que a sua loja ganha profissionalismo e credibilidade junto aos seus clientes, consequentemente se torna mais fácil aumentar a demanda por vendas.

Com o WordPress sua empresa pode ser mais estratégica

Com as funções que abordamos neste artigo você já pode ter uma ideia sobre como criar um site no WordPress pode ser fundamental na estratégia digital da sua empresa, principalmente nos primeiros anos de atividade. A plataforma facilita o desenvolvimento ágil com custo baixo, oferecendo diversas opções de funcionalidades para todos os objetivos de negócios. Além de colocar no ar um site profissional sem precisar do trabalho e manutenção de programadores, você evolui o seu aprendizado sobre Marketing Digital, desde a experiência do usuário até a análise de dados, em uma só plataforma.

E quando a sua empresa crescer e você sentir necessidade de ter um site ainda mais personalizado, isso não representa um problema. A Plataforma WordPress tem código aberto, o que permite que programadores possam usar a estrutura para programar. Isso quer dizer que você pode usar os temas do WordPress e fazer alterações no código ou mesmo criar um tema do zero.

De forma objetiva, você pode criar o site ou e-commerce da sua empresa sem precisar de programação de código ou pode usar esse trabalho para fazer produtos ainda mais personalizados. A plataforma WordPress não apresenta barreiras para quem quer evoluir no Marketing Digital e nos bons negócios, seja pequena ou grande empresa.

Acompanhe os próximos artigos sobre o WordPress e saiba mais sobre como fazer o seu negócio crescer na web de forma prática, com economia de investimento e ganho de performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.